quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Bons ventos do sul

Nos idos dos anos 70 e 80, eu era "rato" de lojas de discos. ficava horas fuçando e acabava por descobrir pérolas que, às vezes, passavam despercebidas dos mais atentos. Numa dessas "garimpagens", descobri um vinil de um compositor que eu não conhecia, mas que me pareceu muito interessante. A ficha técnica trazia os nomes de músicos dos quais eu conhecia o trabalho. Cheguei a trabalhar com o Guitarrista Zé Flávio, num show do Projeto Pixunguinha, onde ele acompanhava a dupla Kleiton e Kledir .O cara estava de perna quebrada e tocava sentado com uma strato sunburst e tirava um puta som...tinha também o João Batista Marcos Ariel Charles Charlegre, Raul Mascarenhas, Serginho Boré. Todos músicos "da pesada". Muitas da letras eram do Fogaça, poeta que eu admirava desde os tempos dos ALMÔNDEGAS. Resolvi dar uma ouvida ainda na loja e me encantei com o trabalho. Passados muitos anos, eu estava fazendo um show na sala Baden Powell, no Rio e comentei com a amiga Branca Ramil sobre o vinil do artista gaúcho que eu tivera um dia e não sabia por onde andava... ela falou: é meu primo. Vou tentar conseguir uma cópia p/ tí. Hoje o carteiro entregou no meu apartamento o CD do generoso e talentosoPery Souza, junto com uma carta muito amável. Valeu Pery, Valeu, Branca. Parabéns pela família tão talentosa.

Nenhum comentário: