domingo, 27 de junho de 2010

Até quando o futebol vai continuar, em nome de um romantismo imbecil, sendo atropelado pelas trapalhadas de algumas arbitragens equivocadas? Até quando teremos gols com “La mano de dios”... bolas que entram no gol por mais de um palmo, e escapam da marcação dos juízes, bolas que não entraram e eles confirmam o gol. Até quando teremos que esperar que algumas copas depois, a “justiça divina” se faça presente, como foi o caso do título da Inglaterra em 1966 e a sua eliminação na copa de 2010?

Hoje, em todas as instâncias, a justiça é auxiliada com provas, utilizando todos os recursos materiais possíveis: fotos, vídeos, chips , enfim: A evolução da ciência atuando em benefício do esclarecimento, da busca da verdade, beneficiando os homens de boas intenções, em detrimentos dos mal intencionados, dos que se utilizam de artifícios para tentar burlar os regulamentos estabelecidos.

Um time leva quase quatro anos para ser formado, lutando muito, suando muito. O sacrifício quase sempre é parte do caminho para a glória. Algumas vezes, toda essa luta, todo esse sacrifício se esvai, simplesmente, porque a condição humana, de seres que acreditamos ser bem intencionados torna-se incapaz momentaneamente de julgar corretamente, devido às suas limitações. Que romantismo existe em você treinar exaustivamente, fazer todo um trabalho de motivação, de mobilizar nações e todo esse esforço ficar sujeito a um possível erro de arbitragem?

É simplesmente incompreensível , que os dirigentes do futebol mundial ainda queiram viver na idade da pedra, em nome de um romantismo idiota!

Nenhum comentário: